Uerj lança edital de acolhimento aos alunos de doutorado em Educação Física da UGF

Quarta-feira, 04 de fevereiro de 2015

Não há limite de vagas nem taxa de inscrição; são exclusivas para os estudantes da Gama Filho

Imagem: Uerjmaraca / Wikipédia /
Reprodução / Creative Commons

Logomarca Uerj
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) abre inscrições de acolhimento aos alunos regularmente matriculados no curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Exercício e do Esporte, da extinta Universidade Gama Filho (UGF). As mesmas poderão ser realizadas de 23 de fevereiro a 5 de março de 2015, de segunda a quinta-feira, das 9h às 12h e de 13h às 16h. O endereço é: Secretaria de Pós-Graduação do PPGCEE/UERJ, na Rua São Francisco Xavier, nº 524 – 9º andar – sala 9122 – bloco F – Maracanã, Rio de Janeiro/RJ, CEP: 20.550-900.

As melhores partes são que não há limite de vagas nem taxa de inscrição. O edital, recentemente lançado, também não fala nada em prova.

Documentos exigidos

* Ficha de requerimento de acolhimento devidamente preenchida;

* Histórico escolar do Doutorado com as disciplinas já cursadas no PPGCEE/UGF, que esteja dentro do prazo de integralização do curso à época do fechamento da IES;

* Carteira de identidade (original e cópia);

* CPF (original e cópia); e

* 2 (duas) fotos 3x4, de 2014.

Resultado

O resultado será divulgado no próximo dia 9 de março, a partir do meio-dia, em listagem que diz a situação de “aceito” ou “não aceito”. O candidato que não apresentar a devida documentação, consequentemente considerado “não aceito”, será excluído do processo. No entanto, terá até 48 horas para entrar com recurso para pedir revisão, isto é, nos dias 10 e 11. O resultado do recurso será publicado no dia 12 do mesmo mês, também a partir das 12h.

Matrícula

A matrícula ocorrerá entre os dias 16 a 20 de março, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, na Secretaria de Pós-Graduação.

Para maiores informações, o candidato poderá entrar em contato com a Uerj pelo e-mail ppcee.uerj@gmail.com, ou pelo telefone (21) 2334-0448.

Linhas de pesquisa

O curso trabalhará com quatro linhas de pesquisa:

a) Área de Concentração 1:

a. Aspectos Biopsicossociais do Exercício Físico
i. Linhas de Pesquisa:
1. Abordagens Biológicas do Exercício Físico

2. Abordagens Psicossocioculturais do Exercício Físico

b) Área de Concentração 2:
b. Aspectos Biopsicossociais do Esporte.

i.i. Linhas de Pesquisa:
3. Abordagens Biológicas do Esporte
4. Abordagens Psicossocioculturais do Esporte

Como é de conhecimento público, a UGF – junto com o Centro Universitário da Cidade (UniverCidade) – foi descredenciada em janeiro de 2014 pelo Ministério da Educação (MEC) por suposta “baixa qualidade acadêmica”.

O requerimento de acolhimento deverá ser feito em documento próprio (clique aqui), conforme divulgado no referido edital.

Deixe seu comentário

Sua opinião será publicada, logo que aprovada, conforme Política de Uso do site.

O OPINÓLOGO agradece o seu comentário.