Quinta-feira, 18 de setembro de 2025
Como de costume, o ato reunirá representantes de diversas doutrinas
Imagem: Diego Francisco - Opinólogo
![]() |
| Caminhada pela liberdade religiosa de 2022, em Copacabana |
A tradicional caminhada pela liberdade religiosa chega a 18ª edição e ocorrerá a partir das 10h do próximo domingo (21/9), com ponto de concentração no Posto 5, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. O evento é gratuito e aberto ao público.
Como de costume, o ato vai reunir representantes de diversas doutrinas: de matriz africana, católicos, kardecistas, muçulmanos, evangélicos, judeus, hare krishnas, ciganos, wiccas, xamanismo, ateus, entre outras. Pessoas de vários municípios fluminenses e estados brasileiros se unem em prol de um bem comum, o de poder exercer sua fé sem preconceito.
Mais do que uma manifestação de fé, trata-se de um ato de expressão, inclusive o direito de não acreditar em nenhum ser superior ou divindade. É um ponto de encontro onde indivíduos de vários segmentos provam que é possível viver em harmonia e respeito em meio às diferenças religiosas, culturais e sociais.
A referida caminhada é promovida pelo Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (Ceap) e Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania e conta com apoio da Comissão de Combate à Intolerância (CCIR).

Postar um comentário
Sua opinião será publicada, logo que aprovada, conforme Política de Uso do site.
O OPINÓLOGO agradece o seu comentário.