Edir Macedo utiliza blog para atacar à audiência da nova novela da TV Globo
Depois do estrondoso sucesso de “Avenida Brasil”, que teria arrecadado cerca de R$ 2 bilhões em publicidade, conforme publicado recentemente pela revista Forbes – considerado um recorde histórico –, e que gerou elevados índices de audiência, chegou a vez de “Salve Jorge” ocupar o horário nobre da TV Globo, nesta segunda-feira (22/10). Antes mesmo de estrear, o santo guerreiro já tinha recebido um desafio: o de lutar contra um Golias em forma de Davi: o preconceito. Na última sexta-feira (19), Edir Macedo – líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e dono da Rede Record – cedeu seu blog a uma fiel chamada Vanessa Lampert, para que ela fizesse ataques à nova programação global. “A série ‘Rei Davi’ vai ao ar a partir do dia 22 de outubro, às 21h10, na Rede Record. No mesmo horário, outra emissora lançará uma novela baseada no culto a “São Jorge”, tão descarada que em seu título já traz uma saudação à entidade”, disse.
“Quem é mais importante? Davi, o rei que agradou ao coração de Deus, ou Jorge, um deus pagão travestido de santo? Quem merece sua atenção? Quem é o verdadeiro exemplo?
(...) Jorge não existiu, foi baseado em uma lenda babilônica em que o deus Marduk mata Tiamat, representada por um dragão. Sei que muita gente o vê como exemplo de herói guerreiro, mas herói guerreiro foi Davi! Aquele menino que dispensou a armadura do rei e enfrentou um soldado adulto e bem armado de quase três metros de altura, com apenas a sua fé, uma funda e uma pedra certeira. Isso sim é herói! Isso sim é guerreiro!
Quando você liga a televisão, absorve o espírito do que assiste. Muitas pessoas deixarão entrar em suas casas uma entidade babilônica, sem saber. Com ‘Rei Davi’ temos a história de um verdadeiro herói, um homem de fé, que desperta a nossa fé em Deus, e não em si próprio.
(...) Assistir a ‘Rei Davi’ no horário da novela que saúda a abominação é uma bela oportunidade que temos de jogar uma pedra certeira na testa de Marduk e seu disfarce”, complementou a autora, que também se justificou por meio de versículos bíblicos e se justapôs nessa guerra televisiva em nome da audiência.
Não é a primeira vez que o blog do líder da IURD foi utilizado para ataques: às vésperas do primeiro turno das eleições municipais, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT) foi criticado, por causa do Kit Gay produzido durante sua gestão. Ele agora disputa no segundo turno com José Serra a Prefeitura de São Paulo, no próximo domingo (28). Talvez tenha sido graças ao bispo, indiretamente, que o petista tenha conseguido ficar no páreo. Seu recente apoio a Celso Russomano (PR), que estava em primeiro lugar nas pesquisas de intenção para a administração paulistana, pode tê-lo feito sair dessa corrida.
Suposto preconceito religioso
“Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular”, pelo menos é o que diz o Artigo 18, da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Só falta saber se todos têm consciência disso. Embora não seja o bispo que esteja atacando diretamente a novela e a crença no santo católico, consente, já que a página é de sua propriedade.
Todo ano, no mês de setembro, ocorre a Caminhada Contra a Intolerância Religiosa. A Igreja Universal, dentre várias doutrinas, não participa do evento. Em 2009, por exemplo, foi denunciada por suposta intolerância às religiões afro-brasileiras pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) ao Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas (ONU) e à Secretaria Nacional de Igualdade Racial. Em 2010, foi citada no Relatório Internacional de Liberdade Religiosa, publicado pelo Departamento de Estado Norte-Americano.
Sobre São Jorge
“Salve, Jorge” seria uma expressão utilizada a Ogum, uma entidade do espiritismo afro-brasileiro. Na lenda religiosa, São Jorge teria sido um soldado romano, nascido na região da Capadócia (Turquia) – um dos cenários da atual novela global – e é famoso por ter lutado contra um dragão.
Sobre a novela
Como a maioria das novelas de Gloria Perez, “Salve Jorge” também promete ser polêmica: vai falar de prostituição, tráfico de pessoas, diversidade cultural, entre outras questões sociais. Ela também é autora de obras como: “América”, “Caminho das Índias” e “O Clone”. Esta última foi regravada pelo canal hispanoamericano Telemundo, nos Estados Unidos, e exibida recentemente em vários países da América Latina.
Leia também:
Salve Jorge , Salve Ogum , Salve Meu Pai Oxóssi !!!
ResponderExcluirEsse bispozinho de merda EDIR MACEDO deveria saber que estamos vivendo no BRASIL, um país MULTICULTURAL e a INTOLERÂNCIA RELIGIOSA já foi CRIMINALIZADA e a LIBERDADE para seguir OUTRAS CRENÇAS é garantida pela nossa CONSTITUIÇÃO a qualquer CIDADÃO BRASILEIRO.
Isso só podia vir mesmo de quem manda numa SEITA de FANÁTICOS que JÁ CHUTOU a imagem da PADROEIRA DO BRASIL a NOSSA SENHORA APARECIDA em um PROGRAMA da RECORD.
Quem duvidar da informação acima é só ver no youtube : “PASTOR DA UNIVERSAL CHUTANDO UMA SANTA”.
SALVE GLÓRIA,
AXÉ!!!
Postar um comentário
Sua opinião será publicada, logo que aprovada, conforme Política de Uso do site.
O OPINÓLOGO agradece o seu comentário.